SEJA BEM VINDO




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ATÉ QUE...

Proposta do governador Requião foi acompanhada pelo ministro da Educação


O Instituto Federal do Paraná vai criar um curso para complementar a carga horária necessária para a validação dos diplomas dos formandos do Iesde/ Viziavali que até agora não receberam seus diplomas. A proposta foi feita pelo governador Roberto Requião eo reitor da IFPR, Alipio Leal Neto e foi acompanhada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Segundo Requião, o curso complementará a carga horária necessária, na modalidade de ensino à distância. “O Instituto vai criar um curso aberto, em que poderão ingressar os alunos da Vizivali, para complementar as matérias que faltam para poder validar os diplomas”, disse.

Segundo Alípio Santos Leal Neto, reitor do IFPR, o curso deverá estar à disposição da comunidade até 2010. “Todos os paranaenses poderão fazer o curso Normal superior, por meio de teste seletivo”, contou. “Uma preocupação do governador é para que não haja custo para os professores que já gastaram, às vezes até o que não podiam, mas se esforçaram e foram lesados”, disse.

Estes professores deverão procurar o instituto e solicitar a inscrição e aproveitamento dos conteúdos em momento oportuno que será divulgado no site da instituição (www.ifpr.edu.br). As aulas serão ministradas de forma semipresencial nas telessalas do Instituto espalhadas pelo Estado .
/**/